domingo, 24 de julho de 2016

Crise de Ansiedade???



Bem era um dia normal, quando comecei a sentir umas dores que não eram normais e fui ao hospital

Foi-me dito que tinha uma crise de ansiedade ( como já tinha tido alguns anos sabia o que era os sintomas desta vez era diferente)

Claro quando sabemos que temos crise de ansiedade cai o mundo, ter que lidar com esta doença não é fácil e ter que lidar com quem não sabe pior

Já faz 4 meses que ando com esta crise mas ando muito melhor e neste momento só tomo em sos a medicação

Bem vamos lá muitas das pessoas não sabem o que é crise de ansiedade, acham que é uma coisa do momento mas não! É um conjunto de situações que o nosso cérebro e corpo vai acumulando e um dia "arrebenta"

A crise de ansiedade está associado ao stress e muitas das vezes não ligamos deixamos andar pois são situações muito pequenas o problema é quando elas ficam grandes

Ter que lidar com a crise de ansiedade e ter que trabalhar todos os dias com o atendimento ao público não é nada fácil, mas tive que ser forte pois o dinheiro não cai do céu

Para piorar a minha crise de ansiedade afetou-me os meus intestinos, tudo o que comia ia para a casa de banho com diarreias. Tive que retirar todas as gorduras, toda a lactose e fazer uma mudança radical na minha vida. Se já não era fácil lidar com a crise tive que lidar com a medicação.

Mais um batalha crise de ansiedade/comida, foi do pior! O que posso comer? O que vou comer? O que me faz mal? Para piorar o meu organismo rejeitou de tudo o que possam imaginar! 

Vamos lá ver preciso de forças para ficar boa, preciso de energia para viver, preciso de esperança para sobreviver! Todos os dias era uma batalha!

O preço da comida super cara! Iogurtes sem lactose, pão sem lactose, bebidas vegetais, carne de perú ou de frango que muitas das vezes não estava em promoção, arroz muito arroz que como e claro fruta e não podia ser todas. Era só isto que comia? Sim mais nada! Tinha fome? Muita! E sonhava com a comida. 

Com isto perdi 14kg, posso dizer que nem reparei que perdi tanto, estava focada em ficar boa!

Veio mais uma batalha as pessoas verem que emagreci e dizerem "andreia que fizeste? estás muito mais magra?" e eu respondo sempre "basta ficarem doentes" mas ainda existe muitas das pessoas que dizem " estar doente é bom", oh meu deus sim estas frases existem! Tive que ser forte e responder e não me ir abaixo. As pessoas gostam muito de rebaixar e acham que ser gordo é mau nesta sociedade

Houve outra batalha, quando temos as crises maiores e temos que falar com alguém pois precisamos de falar, desabafar, gritar.... e ouvimos as frases "não ligues" "isso passa" "sai precisas é sair" .... estas frases é como uma faca nas costas! Ninguem entende que a cabeça funciona de outra maneira, não temos um botão para desligar e ficar bem. Mais uma batalha, retirar todos os amigos que não sabem lidar quando estamos doentes, retirar os amigos que fogem de nós....

Toda esta ansiedade fez-me crescer, aprender e ser feliz de outra maneira. Precisamos de renovar tudo o que nos faz mal para continuar a viver bem! A crise de ansiedade passa? Não é uma doença que fica adormecida e que gosta de aparecer quando não pedimos. Imaginem quando o computador resolve avariar no dia em que não podem gastar dinheiro?! Ficamos lixados? Sim mas temos que seguir em frente.

Quem passe por uma crise de ansiedade, não tenham vergonha! Muitas de vós que estão a ler isto sei que não falam com ninguem, pois têm medo! Medo sim medo que digam que somos maluquinhas! Claro que não somos malucas, pode acontecer a qualquer pessoa! Sejam fortes! A vida é muito pequena e passa rápido!






1 comentário:

  1. Sabes,....eu já tive uma crise de ansiedade e que pouco tempo depois resultou numa depressão,....posso dizer-te que poucas foram as pessoas que me ajudaram. Se não fosse os meus pais, não sei o que tinha sido de mim,....muitas diziam "oh não ligues que isso passa", "é da tua cabeça",...enfim,....tinha momentos em que tinha medo de ficar sozinha em casa. Mas tive que ter forças e pensar principalmente na minha filha, o objectivo era pensar que ela precisava de mim,...e lutei com as minha forças todas. Até que me libertei da minha depressão,....depois com isto veio a crise de miniere (que é o liquido dos ouvidos desniblado). Pensei que ia morrer,...andava ourada, tinha vontade de vomitar,...enfim,....agora anda acompanhada por autorrino que me receitou um comprimido de manhã e outro à noite. Sabes o que te digo,...a família pensou que estava a delirar e foi com muita surpresa minha,...que afinal apenas podia contar com o meu marido, filhota, pais e irmão,....porque a restante família,....essa não ligava nenhuma,...apenas uma decepção....desculpa o testamento e muita força,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar