terça-feira, 5 de julho de 2016

Bioativo Caroteno


Já comecei o verão em grande com o meu Bioactivo Caroteno :) para ajudar no meu bronze de verão

O bronze fica muito mais duradouro :) para quem não conhece experimente não se vai arrepender :)





O que é o BioActivo Caroteno?

BioActivo Caroteno contém 9 mg de beta-caroteno puro e natural (equivale a 4 cenouras grandes). O beta-caroteno é misturado numa matriz de óleo que se mantém estável e garante uma boa biodisponibilidade.

Estudos demonstram que o beta-caroteno tem melhor absorção sob a forma de suplemento do que a partir da ingestão de vegetais.


O que é o beta-caroteno?

O beta-caroteno é um carotenóide, que pertence a um grupo de corantes de plantas amarelas e vermelhas. É o beta-caroteno que dá a cor laranja às cenouras. O beta-caroteno é solúvel em gordura, ou seja, é melhor absorvido quando se junta à gordura na parte superior do intestino delgado. O beta-caroteno é igualmente uma pró-vitamina, pois converte-se em vitamina A quando o organismo necessita. O beta-caroteno também é produzido de forma sintética, sendo utilizado como corante alimentar.


Beta-caroteno e vitamina A

O beta-caroteno é uma boa fonte de vitamina A vegetal e, em certos lugares do mundo, é praticamente a única fonte de vitamina A para a população. No corpo, o beta-caroteno é convertido em vitamina A, que contribui para a manutenção de uma pele, membranas mucosas e visão normais.

A vitamina A também tem um papel importante no processo de especialização celular no organismo e contribui para uma função normal do sistema imunitário.
A ingestão de alimentos e de suplementos alimentares com grandes quantidades de beta-caroteno (30 mg ou mais), pode dar uma cor amarelada à pele. Esta cor é o resultado da acumulação de beta-caroteno no tecido subcutâneo (hipoderme), principalmente na zona das mãos e dos pés. A cor amarelada desaparece quando se reduz a ingestão de beta-caroteno.


Beta-caroteno e fumadores

Todos os suplementos nutricionais que contêm beta-caroteno devem ter uma advertência para os fumadores, para não utilizarem o mesmo. Este aviso baseia-se numa pesquisa que mostra que, doses elevadas beta-caroteno em pessoas que fumam muito, pode aumentar o risco de cancro no pulmão.

Não há nenhuma evidência que sugira que suplementos de beta-caroteno sejam prejudiciais para os não fumadores.

Além disso, não há que ter receio em se obter muita vitamina A a partir do beta-caroteno, pois o organismo deixa de o converter quando os depósitos estão saturados.


Boas fontes de beta-caroteno

O beta-caroteno existe, em vários tipos de alimentos, sendo algumas das melhores fontes:
  • vegetais verdes
  • bróculos
  • cenouras
  • pimentão
  • abóbora
  • damascos

O conteúdo do beta-caroteno varia bastante nos vegetais, pois depende de outros factores como o tipo de solo onde são cultivados, os fertilizantes, o vento, as condições meteorológicas e o posterior tratamento da colheita.

http://www.pharmanord.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário