terça-feira, 22 de agosto de 2017

Betacaroteno os seus benefícios



O betacaroteno pode ser adquirido a partir da da alimentação, sendo denominado provitamina A, ou seja, uma forma indirecta de o organismo obter vitamina A. É considerado um carotenóide antioxidante, pelo que inibe os radicais livres e previne o envelhecimento.

O betacaroteno é benéfico para a visão, nomeadamente a visão noturna e dá elasticidade à pele.
No tempo de sol e praia o betacaroteno tem a vantagem acrescida de favorecer o bronzeado da pele, o que ajuda a proteger dos raios solares. O processo passa pela transformação do betacaroteno em vitamina A, que por sua vez promove a formação de melanina, o pigmento que dá a cor bronzeada à pele e protege dos raios ultravioleta (UV).
O betacaroteno pode ser encontrado em verduras como a cenoura, abóbora, beterraba, alperce, manga, papaia, repolho, espinafres, batata-doce, brócolos e agrião, por exemplo. A cor dos alimentos ajuda a perceber a sua riqueza de betacaroteno, estando este presente em vegetais de tons vermelhos, amarelos, laranja, púrpura e verde-escuro.
O betacaroteno é seguro, mas quando consumido em excesso pode dar uma coloração amarelada à pele, que desaparece quando se diminui o consumo.
Estudos demonstram que o beta-caroteno tem melhor absorção sob a forma de suplemento alimentar do que a partir da ingestão de vegetais.

BioActivo Caroteno contém 9 mg de beta-caroteno puro e natural (equivale a 4 cenouras grandes). Contribui para uma pele saudável e bronzeada.
Disponível em farmácias. PVPR 10,70€ (embalagem para 2 meses)

Sem comentários:

Enviar um comentário