sábado, 26 de agosto de 2017

Água de coco

Recebi esta água de coco da Prozis, com um sabor muito diferente do que estamos habituados mas tem muitos benefícios beber água de coco

Clique aqui para comprar e use o cupão poupadinhas10     prozis.com/10V1


ELEVADO PODER HIDRATANTE

Todas as bebidas (exceto o álcool) são hidratantes. A vantagem da água de coco é o facto de conter grandes quantidades de sódio e potássio, electrólitos essenciais para a reidratação depois de um esforço físico intenso. 

De facto, segundo um estudo do Journal of the International Society of Sports Nutrition, a água de coco funciona como bebida isotónica porque ajuda a recuperar fluidos corporais que perdemos pela transpiração durante uma atividade física de 60 minutos.

Contendo 94% de água, a água de coco é, portanto, uma alternativa viável a qualquer bebida desportiva, visto que hidrata o organismo, fornecendo poucas calorias e gordura.

A água de coco é também usada como (re)hidratante em casos de doença gastrointestinais, funcionando como substituto de emergência de soluções médicas intravenosas (soros) de reposição de fluidos e electrólitos corporais. 
 
 


REDUZ A PRESSÃO ARTERIAL

Estudos recentes demonstraram que o consumo regular de água de coco ajuda a reduzir a pressão arterial sistólica (máxima) em hipertensos e tem efeitos protetores no enfarte do miocárdio, efeitos que se devem ao elevado teor em potássio desta bebida.
 
 


TONIFICA E HIDRATA A PELE

A água de coco, quando aplicada na pele, tonifica e hidrata a mesma, clareia manchas e diminui o acne. Na verdade, muitos cremes faciais contêm extracto de coco na sua composição devido à sua eficácia para tornar a pele mais bonita e mais jovem.

 


AUMENTA O METABOLISMO

Beber água de coco regularmente parece ajudar a acelerar o metabolismo de uma forma natural, melhorando os níveis de energia e ajudando o organismo a queimar gordura de forma mais rápida.

 


MELHORA A FUNÇÃO RENAL

Em caso de pedras nos rins e infeções do trato urinário, a água de coco ajuda a manter o equilíbrio ácido-base nos rins e a reduzir o tamanho das pedras, empurrando-as, eventualmente, para fora do sistema urinário.

 


FACILITA DIGESTÃO

Para quem tem problemas de digestão, a água de coco traz também benefícios, ajudando na absorção dos alimentos e reduzindo a ocorrência de refluxo ácido.
 
 


PROTEGE CONTRA VÁRIOS TIPOS DE CANCRO

Pelo facto de as fito-hormonas presentes na água de coco terem potencial anti-cancerígeno, a água de coco pode representar uma terapia inovadora no tratamento de alguns tipos de cancro, como o cancro da mama e da pele. 
 


AJUDA A REGULAR OS NÍVEIS DE GLICEMIA

Beber água de coco traz benefícios também para pessoas diabéticas, visto que ajuda a manter a glicémia mais estável. Por outro lado, como tem menor teor de açúcar, calorias e sódio que a maioria dos refrigerantes, é uma alternativa mais saudável aos mesmos.
 


FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

A água de coco ajuda a aumentar a sua imunidade contra infecções e ajuda a remover toxinas prejudiciais ao nosso organismo.

 


TEM PROPRIEDADES ANTI ENVELHECIMENTO

Devido à presença de antioxidantes que podem ajudar a combater os radicais livres na sua constituição, a água de coco ajuda a retardar o processo de envelhecimento e a impulsionar o seu sistema imunológico, tornando-o mais resistente a doenças.

Sem comentários:

Enviar um comentário