segunda-feira, 2 de abril de 2018

10 DICAS PARA O AJUDAR A BEBER ÁGUA




1. Beber um copo de água ao acordar - Assim que acorde, ganhe o hábito de beber um copo de água bem cheio, pois ajuda a limpar o seu organismo e a começar bem o dia.
2. Leve água consigo - Leve diariamente consigo uma garrafa de água, tenha umana mala e/ou na mesa de trabalho. Ter água acessível torna mais provável que a beba ao invés debeber refrigerantes ou outras bebidas. E também fará com que beba inconscientemente mais vezes pois se a tem ao seu lado isso vai tornar-se mais fácil. Hoje em dia há garrafas muito engraçadas para tornar o processo ainda mais cool.
3. Água aromatizada - Aromatize a sua água com frutas ou folhas como hortelã e menta, vai dar um sabor muito agradável e vai ser mais um incentivo para beber mais água.
4. Chá - Fazer chá também é uma excelente alternativa para o fazer ter mais vontade de beber água! Os chás são excelentes porque além de hidratarem têm funções que beneficiam a saúde.
5. Antes das refeições - Ganhe o hábito de beber um copo de água antes das refeições, assim garantirá que bebe mais água e ainda o ajudará a fazer a digestão.
6. Água com gás - Se é daquelas pessoas que não consegue viver sem refrigerantes experimente juntar água normal com um pouco de água com gás e ainda umas frutas. Vai ver que vai adorar e não vai conseguir parar de beber esta muito saudável opção.
7. Metas - desenhe na sua garrafa de água horas para já ter bebido aquela quantidade de água. Por exemplo faça um traço a meio da garrafa que diga 12:00h, e até as 12:00h já tem que ter bebido aquela quantidade de água.
8. Bebida de eleição - Cada vez que lhe apeteça beber algo opte sempre pela água, faça dela a sua bebida de eleição, vai evitar assim os refrigerantes e ter um estilo de vida mais saudável.
9. Cubos divertidos - No verão coloque no congelador algumas frutas no lugar dos cubos de gelo, irá ter uma forma muito gira para apresentar os cubos de gelo aos seus convidados e irá ter ainda mais vontade de beber água bem fresquinha e frutada.
10. APP's - E claro que também há aplicações para telemóveis que o relembram que tem que beber água, instale uma no seu telemóvel e já não vai ter desculpa para não beber água.

Sem comentários:

Enviar um comentário