quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Queijo fresco em barra Montiqueijo – Para um Natal mais saudável




Estão a chegar os dias mais mágicos do ano. O Natal é sinónimo de solidariedade, partilha, generosidade e alegria. Celebramos a época com família e amigos e criamos memórias especiais que nos marcam. A pensar nestes momentos festivos e de convívio, a Montiqueijo sugere os seus queijos frescos em barra, ideais para compor e dar mais sabor nas festividades.

A produtora portuguesa criou este produto para facilitar a partilha entre todos na mesa. A sua forma única e generosa, que foge ao tradicional formato de queijo fresco redondo, permite que os queijos possam ir à mesa de uma forma mais apelativa e elegante. A alta consistência do seu corpo permite uma maior precisão na altura de cortar. São também envolvidos numa embalagem inovadora, que possibilita a remoção de todo o soro de preservação através de pequenos golpes devidamente identificados.

Os queijos frescos em barra são fabricados artesanalmente, contendo leite de vaca de produção própria Montiqueijo. E estão disponíveis em três sabores – o sabor tradicional, tomate & manjericão e alecrim. Tudo para tornar o Natal ainda mais saboroso!

Comprovando a sua qualidade e originalidade, esta gama de produtos foi distinguida este ano com vários prémios, tais como as duas estrelas douradas de Sabor Superior atribuídas pelo prestigiado International Taste & Quality InstituteiTQi e o recente Prémio Intermarché Produção Nacional na categoria Inovação.
Celebre este Natal de forma deliciosa com o queijo fresco em barra Montiqueijo!

Sobre a Montiqueijo:
A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos laticínios. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca do setor com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Conta com infra-estruturas modernas e sofisticados equipamentos, que denotam a sua preocupação com o Ambiente. Foi por isso pioneira a retirar o cincho dos seus queijos, o que permitiu reduzir a utilização de plástico em mais de 50 toneladas anuais. E foi também a primeira empresa do seu setor a instalar um sistema fotovoltaico que se destina ao autoconsumo, gerando cerca de 20% de energia solar própria e evitando mais de 162 toneladas de emissões de CO2, em 2016.

A juntar aos vários prémios e certificados conquistados anualmente, a Montiqueijo recebeu em junho deste ano duas novas estrelas douradas de Sabor Superior pelo prestigiado International Taste & Quality InstituteiTQi atribuídas ao queijo fresco em barra de tomate & manjericão. Em novembro de 2016 foi distinguida com o Galardão de Mérito Empresarial atribuído pela Câmara Municipal de Loures por ajudar a criar riqueza e valor para o concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário