Com a chegada do novo ano, a Montiqueijo, marca
portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem, apresenta
a sua nova imagem online, assumindo-a
como uma evolução lógica do passado. Mais dinâmico, apetitoso e intuitivo, o
renovado site da marca está integrado na estratégia gradual de rebranding que a marca iniciou em 2015 e
que está visível em vários produtos através de novos rótulos.
Com uma usabilidade melhorada, de modo a responder às
atuais necessidades dos consumidores, a plataforma exibe uma estrutura
organizada por novas secções que facilitam a pesquisa dos produtos e conjuga
agora um novo layout onde se inserem imagens
mais apelativas e apetitosas, reforçando a missão da empresa no que diz
respeito à inovação aliada à tradição.
“O nosso ADN, modo de estar e filosofia
vivem plenamente no novo site, onde privilegiamos ainda mais os nossos produtos
e a sua qualidade. Mostramos a nossa tradição e a arte do que fazemos bem, quer
seja com o processo de produção quer com o resultado final à mesa dos
consumidores. Este é um site que honra o nosso compromisso e a assinatura da
nossa marca: «natural desde a origem» ”, explica Janete Vitorino,
Diretora de Marketing da Montiqueijo.
A forte componente visual da nova morada online da
produtora de Lousa, distingue-se também pelas cores mais vivas e familiares e
pelo destaque às receitas inspiradas nos produtos da Montiqueijo – fatores que
serviram de base ao conceito criativo no processo de mudança.
Sobre a
Montiqueijo:
A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da
região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem
conquistado o seu lugar no ramo dos laticínios. A família Duarte iniciou a sua
atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e
rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas
portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.
Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e
requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca do setor com o
circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite
para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a
empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o
leite para a produção de queijos.
Conta com infra-estruturas modernas e sofisticados
equipamentos, que denotam a sua preocupação com o Ambiente. Foi por isso
pioneira a retirar o cincho dos seus queijos, o que permitiu reduzir a
utilização de plástico em mais de 50 toneladas anuais. E foi também a primeira
empresa do seu setor a instalar um sistema fotovoltaico que se destina ao
autoconsumo, gerando cerca de 20% de energia solar própria e evitando mais de
162 toneladas de emissões de CO2, em 2016.
Em 2015 a empresa viu a sua qualidade e rentabilidade
serem reconhecidas pelo IAPMEI com a distinção de PME Líder, pelo terceiro ano
consecutivo. A juntar aos vários prémios e certificados já conquistados, a
Montiqueijo recebeu em junho de 2016 o prestigiado prémio internacional de
Sabor Superior do International Taste
& Quality Institute – iTQi pelo seu queijo fresco tradicional, que
recebeu duas estrelas douradas. E em novembro de 2016 recebeu o Galardão de
Mérito Empresarial atribuído pela Câmara Municipal de Loures por ajudar a criar
riqueza e valor para o concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário