sábado, 19 de novembro de 2016

BioActivo Vitamina D


Eu sou uma das pessoas com carência de vitamina D e estou a tomar o BioActivo Vitamina D e vocês já estão a tomar?



Portugueses precisam de vitamina D. Saiba porquê


Embora Portugal seja um dos países com mais sol na Europa, existe uma grande deficiência de vitamina D, de acordo com uma nova pesquisa. Continue a ler e descubra como pode aumentar os seus níveis de vitamina D - sobretudo durante o inverno que se apanha menos sol.
De acordo com um estudo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), 65% da população portuguesa tem falta de vitamina D e 15% apresenta mesmo deficiência grave. O número é ligeiramente inferior durante o verão, onde 41% da população tem falta de vitamina D. Ainda assim, é surpreendente o facto de muitas pessoas, num dos países com mais sol na Europa, apresentarem deficiência em vitamina D. Cerca de 3.000 homens e mulheres, entre 18 e 64 anos, participaram neste estudo.
Vitamina D noutros países
Mais estudos têm mostrado resultados semelhantes. Não há muito tempo atrás, pesquisas húngaras revelaram que mais de 60% dos húngaros têm falta de vitamina D, e também um estudo italiano mostrou que 60-70% das crianças e adolescentes na Itália tem deficiência de vitamina D moderada a severa.

Um problema de saúde
A falta generalizada de vitamina D é uma questão preocupante, tendo em conta que a vitamina D é necessária para manter o funcionamento normal do sistema imunitário, ossos e dentes saudáveis, e função muscular normal, entre outros.
A luz do sol é a melhor fonte natural de vitamina D. Alguns tipos de alimentos, como os óleos de peixe e a gema de ovo também contêm muita vitamina D. No entanto, durante o período de inverno, a obtenção de vitamina D fica limitada devido à falta de exposição ao sol, sendo que a dieta por si só é insuficiente.
A solução fácil
Uma forma simples de atenuar a deficiência de vitamina D é tomar BioActivo Vitamina D. Cada cápsula fornece 38 microgramas de vitamina D3 biologicamente activa, numa solução dissolvida em azeite de elevada qualidade para uma excelente biodisponibilidade. As cápsulas são pequenas “pérolas” de gelatina mole, cujo tamanho reduzido faz com que seja mais fácil de engolir.
A toma diária deste suplemento garante níveis adequados e estáveis de vitamina D no organismo.
O protector solar bloqueia síntese de vitamina DSabia que usar protector solar com um factor superior a 8 impede, de facto, que os raios UV produzam vitamina D no seu organismo? Em menos de meia hora por dia, através da exposição ao sol sem protector solar, consegue-se ter este nutriente no organismo nos níveis desejados.

Sem comentários:

Enviar um comentário