quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Montiqueijo renova site



Com a chegada do novo ano, a Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem, apresenta a sua nova imagem online, assumindo-a como uma evolução lógica do passado. Mais dinâmico, apetitoso e intuitivo, o renovado site da marca está integrado na estratégia gradual de rebranding que a marca iniciou em 2015 e que está visível em vários produtos através de novos rótulos.

Com uma usabilidade melhorada, de modo a responder às atuais necessidades dos consumidores, a plataforma exibe uma estrutura organizada por novas secções que facilitam a pesquisa dos produtos e conjuga agora um novo layout onde se inserem imagens mais apelativas e apetitosas, reforçando a missão da empresa no que diz respeito à inovação aliada à tradição. 

“O nosso ADN, modo de estar e filosofia vivem plenamente no novo site, onde privilegiamos ainda mais os nossos produtos e a sua qualidade. Mostramos a nossa tradição e a arte do que fazemos bem, quer seja com o processo de produção quer com o resultado final à mesa dos consumidores. Este é um site que honra o nosso compromisso e a assinatura da nossa marca: «natural desde a origem» ”, explica Janete Vitorino, Diretora de Marketing da Montiqueijo.

A forte componente visual da nova morada online da produtora de Lousa, distingue-se também pelas cores mais vivas e familiares e pelo destaque às receitas inspiradas nos produtos da Montiqueijo – fatores que serviram de base ao conceito criativo no processo de mudança.


Sobre a Montiqueijo:
A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos laticínios. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.
Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca do setor com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Conta com infra-estruturas modernas e sofisticados equipamentos, que denotam a sua preocupação com o Ambiente. Foi por isso pioneira a retirar o cincho dos seus queijos, o que permitiu reduzir a utilização de plástico em mais de 50 toneladas anuais. E foi também a primeira empresa do seu setor a instalar um sistema fotovoltaico que se destina ao autoconsumo, gerando cerca de 20% de energia solar própria e evitando mais de 162 toneladas de emissões de CO2, em 2016.

Em 2015 a empresa viu a sua qualidade e rentabilidade serem reconhecidas pelo IAPMEI com a distinção de PME Líder, pelo terceiro ano consecutivo. A juntar aos vários prémios e certificados já conquistados, a Montiqueijo recebeu em junho de 2016 o prestigiado prémio internacional de Sabor Superior do International Taste & Quality Institute – iTQi pelo seu queijo fresco tradicional, que recebeu duas estrelas douradas. E em novembro de 2016 recebeu o Galardão de Mérito Empresarial atribuído pela Câmara Municipal de Loures por ajudar a criar riqueza e valor para o concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário