sexta-feira, 20 de maio de 2016

Montiqueijo inova e lança Queijo Fresco em Barra



Montiqueijo inova e lança Queijo Fresco em Barra

A marca de Lousa aliou a tradição e saber da sua receita à inovação e criou uma gama de produtos que incentiva ao convívio e partilha à mesa

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem, apresenta uma novidade única no mercado: queijos frescos em barra, com sabor tradicional, de tomate & manjericão e de alecrim. O lançamento da nova gama de produtos realizou-se esta manhã no restaurante O Nobre, em Lisboa, e contou com a participação da chef Justa Nobre que atribuiu um toque sublime e delicioso à apresentação.

Produzidos com leite de vaca Montiqueijo, da herdade em Canha, os novos queijos em barra da marca são fabricados artesanalmente e estão disponíveis num formato único destacando-se da usual forma redonda, para poderem ser levados – e consumidos - à mesa inteiros, graças à sua gramagem adequada. O corpo mais consistente do que o tradicional queijo fresco permite uma maior precisão na altura de cortar, tornando estes queijos os aliados perfeitos para os momentos de partilha e convívio entre família e amigos.




Com uma estrutura elegante, esta novidade faz-se acompanhar por uma embalagem inovadora que permite, mesmo antes de aberta, a remoção de todo o soro de preservação do queijo através de pequenos golpes em zonas devidamente identificadas.

“Sentíamos que faltava no mercado uma solução diferenciadora, que desse mais destaque ao queijo fresco num almoço de família, numa ceia de Natal, em momentos de convívio e partilha ao redor da mesa. Neste novo produto mantivemos a receita que deu origem ao que é hoje a Montiqueijo e inovámos no formato que estamos habituados a ver”, explica Dina Duarte, diretora geral da Montiqueijo.

Numa textura única, o queijo fresco Tradicional, o com Tomate & Manjericão e o com Alecrim promovem uma experiência única de sabor e traçam em plenitude o perfil da marca que tem preservado ao longo das suas cinco décadas a tradição, mantendo-se fiel às suas origens. 

Peso líquido: 400gr
PVP recomendado: 3,50 €




Sobre a Montiqueijo:
A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos laticínios. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado

Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca do setor com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

Conta com infra-estruturas modernas e sofisticados equipamentos, que denotam a sua preocupação com o Ambiente. Foi por isso pioneira a instalar um sistema solar fotovoltaico que se destina ao autoconsumo, gerando 30% da sua própria energia e reduzindo cerca de 54 toneladas de CO2 por ano.

Em 2015 a empresa viu a sua qualidade e rentabilidade serem reconhecidas com a distinção de PME Líder, pelo IAPMEI, pelo terceiro ano consecutivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.